sábado, 11 de abril de 2009

Olha aqui este jogo... que eu inventei!

Meus amigos,

Há já meses que o amigo ZP resolveu falar-me de uma coisa que era demais, que ele tinha visto uns dias antes. Era demais o tal Bruno Aleixo, dizia ele efusivo. Mais um comediante, pensei (sobretudo depois de ele já me ter falado de um outro que não achei brilhante). Ah, mas ele insistia: o boneco era mesmo irritante, que falava no café do Aires, e que dizia "cocó" e se desmanchava a rir, etc., etc... Facilmente deduzirão que, como aliás acontece frequentemente com as tentativas de descrição do ZP, não entendi nada do que ele estava para ali a misturar, todo contente, a achar que eu estava a imaginar o que ele tinha visto. E confesso que fiquei logo a pensar que aquilo não ia ter grande piada, mas OK, mostra lá, ZP.

O que aconteceu foi que aquilo era tão esquisito, mas tão esquisito, que de facto não tinha grande piada. Mas à medida que ia vendo mais "conselhos", "mensagens" e vídeos do "Aleixo na Escola", cada vez me ria mais. Até que chega à nossa beira uma menina toda simpática e eis o que vê: o ZP a rir-se um bocadinho enquanto eu ria como já não me lembrava, a chorar cada vez mais, e já sem conseguir respirar, cheio de dores de barriga. Pois foi isso que decidi pôr aqui, os vídeos que me levaram a fazer tal figura.

Supostamente este ser estranho nasceu em 1957 e morreu em 2008. Ou talvez não, como verão. Natural de Coimbra, começou por gravar imensos conselhos extremamente sensatos para a posteridade. Entretanto mudou de cara e até já tem programa na SIC Radical, mas os vídeos que aqui estão são ainda os anteriores à "operação". Para mim são o ideal para começar. Decidi pô-los pela ordem que me parece a melhor para quem não conhece ainda.

Divirtam-se, e se chorarem, espero que alguém apareça inesperadamente para ver e depois ir contar a toda a gente. Eu fiquei a rir-me sozinho de vez em quando durante 15 dias seguidos. Quem teve de aturar foi gente tão parva como eu, e por isso é que ainda posso pôr isto aqui sem ter medo que me ofereçam caridosamente o "Camilo em Sarilhos II".


Bruno Aleixo - Os conselhos que vos deixo:






















Bruno Aleixo - As mensagens que deixo pra você:






Bruno Aleixo almoça com Nuno Markl:




Bruno Aleixo - Aleixo na escola:
















P.S.: Cuidado... isto pega-se! A cereja em cima do bolo é que o Bruno tem hi5, facebook, myspace e orkut! ;P

Sem comentários: